Bemvindo ao Maia International Futsal Cup 2019

PRINCÍPIOS ORIENTADORES DO TORNEIO

Área  Reservada-  I n s c r e v a – s e  a q u i

 

A génese do MAIA INTERNATIONAL FUTSAL CUP´19 assenta em princípios basilares para a promoção da modalidade de futsal.

Pretende divulgar, promover e premiar clubes, que pela sua atuação e empenho em prol do Futsal se revejam numa competição que pretende desde a primeira hora primar pela excelência.

O MAIA INTERNATIONAL FUTSAL CUP’19, visa criar um ambiente de pré-época, promovendo a possibilidade de clubes e equipas técnicas testarem e prepararem as suas equipas para o inicio de uma nova época, para escalões de formação.

ESCALÕES

ESCALÃO DESPORTIVO SEXO ANO DE NASCIMENTO
BENJAMINS (Under 11) MISTO 2009 | 2010
INFANTIS (Under 13) MISTO 2007 | 2008
INICIADOS (Under 15) MASCULINO 2005 | 2006
JUVENIS (Under 17) MASCULINO 2003 | 2004

ENQUADRAMENTO TERRITORIAL

Torneio Futsal FINAL.2019

Pretende-se que este torneio se torne, desde o primeiro momento, numa referência transnacional no que ao Futsal juvenil diz respeito, contando com o apoio institucional da CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA, da ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO e da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL, entidades que em colaboração com MAIA FUTSAL CLUBE, levarão a efeito este evento.

A excelência dos seus complexos desportivos, a dinâmica associativa, e o empenho da autarquia no apoio incondicional do desporto torna este município uma referência a nível nacional, nestas últimas duas décadas.

A MAIA dispõe ainda de excelentes parques verdes, piscinas municipais e outros equipamentos que permitem oferecer atividades complementares a todos os participantes, com o princípio de estabelecer relações multiculturais e fortalecer o espirito social e desportivo.

Por estas razões a 1ª edição do torneio, pautou-se por um enorme sucesso, granjeando os maiores elogios de todos os participantes. Pretende-se agora elevar o nível competitivo e colocar definitivamente este torneio no mapa Nacional e Internacional.

É neste contexto que apresentamos o “MAIA INTERNATIONAL FUTSAL CUP’19”.

camara maia

ENQUADRAMENTO DESPORTIVO

A realizar-se no Município da Maia, na freguesia da Cidade da Maia, de 06 a 08  e 13 a 15 de setembro, o MAIA INTERNATIONAL FUTSAL CUP, pretende ter, no seu quadro competitivo, a presença dos principais clubes nacionais e alguns dos maiores clubes europeus.

O MAIA INTERNATIONAL FUTSAL CUP está direcionado, apenas, para clubes inscritos nas respetivas Associações/ Federações e nos escalões em que se pretendem inscrever.

Cada clube poderá inscrever uma equipa em cada um dos escalões em competição, devendo para o efeito demonstrar que reúne as condições para efetivar a inscrição, apresentando a documentação necessária dos atletas, treinadores e dirigentes que constam nas associações e federações desportivas a que pertencem.

O torneio estará dividido por fases de apuramento e finais. Constituído por grupos de apuramento, por escalão, de acordo com o quadro competitivo que é parte integrante deste documento.

ENQUADRAMENTO LOGISTICO

Os jogos terão lugar em 3 pavilhões de excelente qualidade para a prática da modalidade,  sendo as finais do mesmo a realizar-se na zona desportiva central, mesmo no centro da Cidade da Maia.

O serviço de catering estará assegurado por uma empresa especializada, no qual serão servidas as refeições diárias, em ótimas condições de conforto e segurança.

ALOJAMENTO

A cidade da Maia dispõe de diversas unidades hoteleiras, sendo que a organização do MAIA INTERNATIONAL FUTSAL CUP´19, estabeleceu protocolos de cooperação que visam garantir o melhor preço nas acomodações que as equipas venham a solicitar neste tipo de modalidade.

As referidas unidades hoteleiras distam em média cerca de 2 km dos recintos desportivos onde se realizarão os jogos e estão capacitadas para fornecer as refeições diárias que vierem a ser contratadas.

ALIMENTAÇÃO

As refeições serão confecionadas e fornecidas por uma empresa especializada neste tipo de serviço, assegurando a melhor qualidade ao melhor preço. Será tida em consideração uma alimentação adequada aos atletas.

As refeições serão servidas diariamente num Lounge preparado para o efeito, numa área reservada aos participantes, inserido na Cidade Desportiva da Maia.

IDENTIFICAÇÃO

Os clubes devem obrigatoriamente proceder à sua inscrição na plataforma online, fazendo o registo de todos os participantes que compõem cada uma das suas equipas.

Após este procedimento devem aguardar a sua validação , por parte da organização.

ACREDITAÇÃO E INSCRIÇÃO

Durante o processo de acreditação e durante todo o evento, todos os elementos participantes têm obrigatoriamente que se fazer acompanhar pela credencial previamente emitida. Qualquer outro documento terá de ser antecipadamente validado por o elemento da organização responsável pela emissão de credenciais, estando preventivamente suspenso de todas as actividades, até que se confirme a sua identidade.